quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Actividades 2008/2009 II

No ano lectivo 2008/2009, a APEE dedicou-se ainda à elaboração e implementação do Projecto “Eco-Escola”, em parceria com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia.
Este projecto tem como área temática o desenvolvimento sustentável e integrado contemplando uma vertente puramente ambiental, uma vertente social e uma vertente de educação para o desenvolvimento.

Dentro do âmbito do projecto, a APEE promoveu em Dezembro, a participação dos alunos da escola no evento do 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promovida pela Amnistia Internacional no Fórum Lisboa. Foi um dia inesquecível, onde as nossas crianças foram as estrelas, desfilando no palco com cartazes contendo letras que, unidas, formavam as palavras-chave de todos os artigos da DUDH.



Ainda no âmbito do projecto deste ano, tentámos retomar o projecto da horta pedagógica, com o apoio da Junta de Freguesia e, claro, dos nossos agricultores. Os primeiros a inaugurar a nova horta foram os meninos do Jardim de Infância, que plantaram umas alfaces… Outra actividade inserida no âmbito do projecto da APEE passou pela construção de Ecopontos para as salas de aula. Cada turma realizou um conjunto de ecopontos para a sua sala, bem como para o átrio da escola, tendo como objectivo a sensibilização dos alunos para a necessidade de reciclar.

Sem comentários: